quinta-feira, 23 de maio de 2013

.Vendem-se mulheres em Portugal por 35 mil euros!

Portugal está integrado nas principais rotas que estão referenciadas pelas autoridades como utilizadas para tráfico de seres humanos. As mulheres, principalmente, chegam a ser vendidas no nosso País por 35 mil euros para exploração sexual, escreve esta quinta-feira o Diário de Notícias.



Cláudia Pedra e Miguel Santos Neves são dois investigadores que ontem apresentaram, em Lisboa, um estudo que mostra que o nosso País está entre as principais rotas utilizadas para o tráfico de seres humanos. O mesmo documento revela que as vítimas de tráfico no nosso País são oriundas de 17 países, sendo que 70% são provenientes de países extraeuropeus, como a Nigéria, o Brasil e o Gana.
De acordo com o estudo, 67% das vítimas são traficadas para exploração sexual e 30% para exploração laboral e servidão doméstica. No caso das mulheres, que aceitam abandonar o seu país de origem com a ilusão de que vão conseguir emprego no exterior, chegam a ser vendidas em Portugal por 35 mil euros.
Em dois anos, os investigadores identificaram 115 vítimas de tráfico, sendo que apenas 17 estavam referenciadas pelas autoridades competentes. O estudo admite que entre 250 e 270 pessoas sejam traficadas tendo Portugal como destino, origem ou apenas paragem.


 

2 comentários:

  1. Aqui acaba de terminar uma novela que falava desse tema.
    Um grande abraço,
    Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderEliminar
  2. Aqui acaba de terminar uma novela que falava desse tema.
    Um grande abraço,
    Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderEliminar