domingo, 19 de maio de 2013

.Hotel rejeita jovens com síndrome de Down...

Um hotel na região da Andaluzia, em Espanha, terá rejeitado pessoas por terem síndrome de Down. “Este tipo de pessoas poderia incomodar os restantes clientes do hotel como já ocorreu numa anterior ocasião", lê-se na resposta do empreendimento à associação Down España, que confrontou o hotel.


A associação Down España acusa um hotel espanhol de descriminar pessoas com Síndrome de Down, por ter rejeitado receber uma viagem de fim de curso de jovens com síndrome de Down, justificando que "este tipo de pessoas poderia incomodar os restantes clientes do hotel como já ocorreu numa anterior ocasião".
Já na resposta à agência de viagens encarregada de organizar o passeio, o hotel tinha escrito: "Não admitimos grupos de pessoas com incapacidades psíquicas". Mais tarde, quando confrontada pela associação cívica, é que a direção do empreendimento falou no incómodo dos restantes clientes.
O caso está agora a ser investigado pelas autoridades oficiais. Entretanto, o hotel veio pedir desculpas, justificando que se tratava de “um mal-entendido”, acrescentando que se referiam a outro “tipo de incapacidade intelectual”.
A Down España explica que a denúncia surge não como uma forma de “vitimização”, mas antes como uma medida de "pedagogia pública" que alerte para este tipo de discriminação, proibida pela Convenção Internacional dos Direitos das Pessoas com Incapacidades “ratificada por Espanha".
Data: 18/5/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário