sábado, 18 de maio de 2013

.Raptado há 23 anos reencontra família graças ao Google Maps!

Um chinês que foi raptado há 23 anos e vendido a uma família a milhares de quilómetros da sua terra natal reencontrou os pais biológicos graças ao Google Maps, revelou ontem um canal de televisão da China.



Luo Gang, de 28 anos, reencontrou a família, natural da província de Sichuan, depois de ter vivido com os pais adotivos em Fujian, a 1.500 quilómetros do local onde nasceu e de anos a procurar a sua família biológica.
Luo, que foi raptado com cinco anos, lembrava-se que a sua terra natal tinha duas pontes e com esse detalhe desenhou um pequeno mapa do lugar onde viveu e publicou-o numa página da Internet destinada à reunião de famílias cujos filhos foram sequestrados.
Voluntários desse portal sugeriram a Luo vários locais na China que poderiam corresponder ao local onde foi sequestrado e o jovem procurou-os no Google Maps.
Quando analisava um deles, chamado Yaojiaba, encontrou semelhanças com a sua terra natal e deslocou-se até essa localidade, onde acabou por reencontrar os pais e avós biológicos, um momento que foi captado pelo canal de televisão Hunan TV.
“Cada vez que pensava no meu filho não conseguia parar de chorar, imaginando que poderia estar a passar fome ou que não teria roupa suficiente”, disse a mãe aos jornalistas.
Luo explicou que a família adotiva o tratava bem, mas que sempre teve a esperança de reencontrar os pais biológicos.
Todos os anos milhares de crianças são raptadas na China por máfias para serem vendidas a casais que não podem ter filhos ou que querem ter um filho homem ou a fábricas para aí trabalharem.


 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário