sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

.Reprovou 105 vezes no exame de condução!

Britânica reprovou 105 vezes no exame de condução
Fonte da imagem: AQUI.
 
Uma britânica acaba de bater o recorde de tentativas para tirar a carta de condução. Já vai na 105.ª tentativa e já gastou, ao todo, mais de 3000 libras (3750 euros). A mulher, oriunda de Essex, na Inglaterra, é, até hoje, a única pessoa a ultrapassar as 100 tentativas.

Esta foi a 105.ª tentativa de passar no exame teórico, feita em Illford, em Londres, segundo informação da Driving Standards Agency, a entidade responsável pelo fornecimento das cartas de condução.
Com efeito, na Grã-Bretanha - tal como por cá - o candidato a condutor submete-se, primeiro, a uma prova teórica, que consta de 50 questões de múltipla escolha. Para ficar aprovado, deve acertar num mínimo de 43 questões.
A prova teórica engloba, também, um teste de perceção de riscos, com 75 questões. O mínimo de respostas corretas é de 44.
O exame custa 31 libras (cerca de 39 euros).
Segundo informação da Driving Standars Agency, nenhum outro candidato atingiu, até hoje, as cem tentativas. O 2.º lugar na lista do maior número de reprovações coube a um homem de Peterborough, que fez o exame teórico 84 vezes. Em terceiro lugar, está um outro de Coventry, com 64 tentativas.

Sem comentários:

Enviar um comentário