terça-feira, 1 de janeiro de 2013

.Descoberta fórmula para fidelidade masculina...

A oxitocina, conhecida por hormona do amor, é a mesma da fidelidade, comprova um estudo científico publicado no ‘Journal of Neuroscience’, sendo que os homens que estejam sob o seu efeito afastam-se de mulheres atraentes que não conhecem.

 

Quem ama verdadeiramente não trai. O que pode parecer um lugar-comum, e argumento que se esgrime, não raraz vezes, entre os casais, enquanto prova acabada da sua fidelidade mútua, passou a estar provado cientificamente. Segundo um estudo publicado no ‘Journal of Neuroscience’, a oxitocina, conhecida como a hormona do amor, é justamente a mesma da fidelidade.
Que a oxitocina desempenha um papel importante, a título de exemplo, no que diz respeito ao parto, ou no desenvolvimento de laços sociais já não é novidade. Todavia, sabe-se agora também que os níveis desta hormona aumentam consideravelmente quando um ser humano dá início a uma relação romântica e, sobretudo, após um contacto íntimo positivo com o seu parceiro. Além disso, a oxitocina, ajuda a exponenciar os níveis de confiança e de generosidade no seio do relacionamento, facilita a comunicação e reduz a ansiedade.
Mas mais inovador ainda, conclui a mesma investigação, é o facto de esta hormona servir a causa da monogamia na perfeição, tendo em conta que o efeito que produz afasta os homens de mulheres atraentes que não conhecem.
As experiências científicas levadas a cabo mostram que o comportamento de um homem comprometido a quem não seja administrada, via intranasal, oxitocina, é similar ao de um homem solteiro. No entanto, se tiver inalado a hormona, esse mesmo homem vai preferir distanciar-se de qualquer mulher que não seja a sua companheira, por mais atraente que a pessoa se afigure.
Por enquanto, a oxitocina não se vende nas farmácias, mas, provavelmente, houvesse essa perspectiva e esgotaria mesmo antes de ser posta à venda.

Data: 15/11/2012 *** Fonte:

Sem comentários:

Enviar um comentário