sexta-feira, 15 de março de 2013

.Amalia: a namorada a quem o Papa pediu em casamento!

O Papa Francisco teve uma infância igual à de tantos outros argentinos: amigos, futebol e namoradas. Houve uma a quem até pediu em casamento. Mas na época os seus apenas 12 anos e talvez já o seu desejo de ser padre ditaram o fim da ‘relação’, avança um canal de televisão argentino.
 
 
 
“Se não me caso contigo vou para padre”. Foi assim que Jorge Bergoglio, hoje Papa Francisco, reagiu perante a recusa de Amalia Damonte, a sua namorada de infância a quem aos 12 anos pediu em casamento.
“Congelei em frente à televisão. Mal podia acreditar que Jorge era o Papa”, contou Amalia Damonte ao canal de televisão argentino.
“Tínhamos 12 ou 13 anos, não mais do que isso e ele era maravilhoso um rapaz muito decente”, disse a ex-namorada do Papa.
No entanto, a relação estava condenada à partida. Os pais de Amalia não gostavam que Bergoglio enviasse cartas à filha. “Leram apenas uma e custou-me uma bofetada do meu pai”, relatou a argentina, hoje também com 76 anos.
“Disse-me: vamos casar-nos e eu vou comprar-te uma casa branca, para vivermos juntos”, lembrou ainda Amalia.
Então por que não casaram? A resposta foi dada na época pelo próprio Bergoglio: “Se não me caso contigo vou para padre”. E não só foi para padre como chegou a Papa.
Data: 15/03/2013
 

Sem comentários:

Enviar um comentário