segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

.Vem aí o 11 de setembro informático?

Janet Napolitano - Pode vir aí um 11 de Setembro informático

A secretária de Estado da Segurança Nacional dos Estados Unidos, Janet Napolitano, alertou na passada sexta-feira para o risco “iminente” de um ataque informático à escala do atentado de 11 de Setembro de 2001, avança a imprensa internacional.

A responsável pela Segurança do território norte-americano, Janet Napolitano, advertiu para o facto de existir uma ameaça real de um ataque informático contra infra-estruturas base de qualquer país, cujos efeitos poderão vir a ser catastróficos.
A título de exemplo, a responsável estabeleceu uma analogia entre os estragos causados pelo furacão Sandy, a nível de falta de água e de energia, e aqueles que a ameaça informática representa.
“Temos sido chamados à atenção. Estes ataques podem ser perpetrados a qualquer hora, em qualquer momento e em qualquer lugar”, sendo que os ‘terroristas informáticos’ recorrem a técnicas “cada vez mais sofisticadas”, acautelou a secretária de Estado.
“Não devemos esperar por um 11 de Setembro informático” para agir, acrescentou Napolitano. “Há coisas que podemos e devemos fazer imediatamente para, caso não seja possível prevenir, pelo menos mitigar os danos causados”, fez sobressair a responsável.
Refira-se, a este propósito, que o Congresso norte-americano tem estado profundamente dividido no que remete para um projecto-lei sobre ataques informáticos, que permitirá ao Governo partilhar informações com o sector privado, por forma a proteger infra-estruturas e a evitar estas ameaças iminentes.
Apesar da falta de consenso entre democratas e republicanos, o plano que prevê aumentar cinco vezes o número de efectivos da força de ciber-segurança foi, entretanto, aprovada na noite deste domingo, segundo avança o The Washington Post.

Data: 28/01/2013                                                                        Fonte:

 

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

.Anderson Cooper assume ser gay!

Anderson Cooper "Quando saía com mulheres estava mais interessado nos irmãos delas"


O conceituado jornalista norte-americano, Anderson Cooper, que recentemente assumiu em público o facto de ser homossexual, contou à US Weekly Magazine, que, em tempos, quando era mais novo, teve relacionamentos amorosos com mulheres. Porém, partilhou Cooper, “estava mais interessado nos irmãos delas”.

O jornalista norte-americano Anderson Cooper revelou há pouco tempo a sua orientação sexual, assumindo ser gay e, tanto quanto parece, não tem quaisquer problemas em abordar a questão e até em brincar com a mesma.
“Quando saía com mulheres estava mais interessado nos irmãos delas”, comentou  a estrela televisiva, de 45 anos, em declarações à US Weekly Magazine.
“Das vezes em que saí com raparigas, na altura com uns 12 anos de idade, havia muita partilha, muita conversa”, referiu Cooper, acrescentando que, enquanto as meninas pensavam tratar-se de um vínculo amoroso, na realidade, o jornalista só estava interessado em conhecer os seus irmãos. Ao mesmo tempo, ressalvou: “As mulheres são as minhas melhores amigas”.

Data: 17/01/2013                                                                                Fonte:
http://www.noticiasaominuto.com/fama/36915/quando-sa%c3%ada-com-mulheres-estava-mais-interessado-nos-irm%c3%a3os-delas#.UPgTQUmp3IU

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

.Vem aí a cura para a SIDA (AIDS no Brasil)?

Cientista australiano aponta possível cura para a SIDA
(As experiências com animais devem começar este ano)
 
Um cientista australiano diz ter descoberto um mecanismo intracelular que impede que o VIH evolua e dê origem à SIDA, o que considerou um importante avanço na descoberta de uma cura para a doença.
David Harrich, do Instituto de Investigação Médica de Queensland, disse ter modificado com sucesso uma proteína no VIH que o vírus necessita para se desenvolver e propagar, transformando-a de modo a inibir o seu desenvolvimento.
“Nunca vi nada assim. A proteína modificada funciona sempre”, disse Harrich, citado pela agência noticiosa France Presse.
O cientista assinalou que embora existam ainda muitos obstáculos científicos e éticos, a investigação poderá conduzir a “uma cura para a SIDA”.
Harrich explicou que a proteína modificada, designada Nullbasic, mostrou uma “extraordinária” capacidade para impedir o crescimento do VIH em laboratório e pode ter implicações estimulantes quer no combate à SIDA quer no tratamento de infetados com o VIH.
“O vírus poderá infetar uma célula, mas não se propagará”, frisou o cientista no estudo, publicado na última edição da revista Human Gene Therapy.
O facto de uma única proteína poder ser tão eficaz poderá significar o fim dos atuais tratamentos caros e crónicos, representando também melhor qualidade de vida e custos mais baixos para as pessoas e governos, adiantou.
As experiências com a proteína em animais devem começar este ano, embora a sua utilização em qualquer tratamento possa demorar alguns anos.
O número de infetados com VIH a nível mundial subiu em 2011 para os 34 milhões, eram 33,5 milhões no ano anterior, de acordo com os últimos dados das Nações Unidas. A grande maioria vive na África subsaariana (23,5 milhões), enquanto o sul e o sudeste da Ásia totalizam 4,2 milhões de infetados.

Data: 16/01/2013                                                                                Fonte:

sábado, 5 de janeiro de 2013

.Perícia dos pilotos faz milagre

.Pode tardar, mas a correspondência há de chegar!

Mensagem secreta encontrada em cadáver de pombo-correio
Excerto da mensagem encontrada no pombo

Um britânico encontrou um cadáver de um pombo-correio com mais de 70 anos, na chaminé. A ave tinha uma cápsula metálica com uma mensagem cifrada, "ultra secreta", que os investigadores crêem ter sido enviada da França ocupada pelos nazis no dia D, que definiu o rumo da 2.ª Guerra Mundial, em 1944.
O Gabinete de Comunicações do Governo britânico, (GCHQ, na sigla original) está a tentar decifrar uma mensagem retirada do cadáver de um pombo-correio que um cidadão inglês encontrou na chaminé, ao fazer obras em casa.
Os investigadores acreditam que o pombo-correio trazia uma mensagem "ultra secreta" e que terá sida enviada a 6 de junho de 1944, no dia D, do desembarque na Normandia, em França, que mudou o rumo da 2.ª Guerra Mundial a favor dos aliados.
O cadáver do pombo tinha uma anilha metálica a indicar que a ave tinha nascido em 1940 e a cápsula de alumínio, com a mensagem, é semelhante às usadas durante a 2.ª Guerra Mundial pelos aliados para enviarem mensagem entre o Continente e as Ilhas Britânicas, devido às dificuldades de comunicação inerentes à impossibilidade de usar a frequência de rádio.
"É uma mensagem muito especial porque está codificada. Está redigida como um enigma, por isso deve ser muito importante, porque normalmente não usavam mensagens cifradas", observou Colin Hill, voluntário da Academia Real de Pombos de Corrida britânica.
"Suspeitamos que voava da França ocupada pelos nazis para o Quartel General de Monty ou para Parque Bletchley", em Inglaterra. "Presumimos que tenha ficado exausto e tenha tentado descansar na chaminé, onde acabou por morrer", acrescentou Colin Hill, em declarações do jornal britânico "The Daily Telegraph".
Leia o resto do artigo AQUI.



sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

.Reprovou 105 vezes no exame de condução!

Britânica reprovou 105 vezes no exame de condução
Fonte da imagem: AQUI.
 
Uma britânica acaba de bater o recorde de tentativas para tirar a carta de condução. Já vai na 105.ª tentativa e já gastou, ao todo, mais de 3000 libras (3750 euros). A mulher, oriunda de Essex, na Inglaterra, é, até hoje, a única pessoa a ultrapassar as 100 tentativas.

Esta foi a 105.ª tentativa de passar no exame teórico, feita em Illford, em Londres, segundo informação da Driving Standards Agency, a entidade responsável pelo fornecimento das cartas de condução.
Com efeito, na Grã-Bretanha - tal como por cá - o candidato a condutor submete-se, primeiro, a uma prova teórica, que consta de 50 questões de múltipla escolha. Para ficar aprovado, deve acertar num mínimo de 43 questões.
A prova teórica engloba, também, um teste de perceção de riscos, com 75 questões. O mínimo de respostas corretas é de 44.
O exame custa 31 libras (cerca de 39 euros).
Segundo informação da Driving Standars Agency, nenhum outro candidato atingiu, até hoje, as cem tentativas. O 2.º lugar na lista do maior número de reprovações coube a um homem de Peterborough, que fez o exame teórico 84 vezes. Em terceiro lugar, está um outro de Coventry, com 64 tentativas.

.O piloto sobreviveu!

.Mafioso detido de forma insólita...

Mafioso detido enquanto lia livro sobre "como caçar mafiosos"

Roberto Matalone
 
Um dos homens mais procurados da máfia calabresa de Ndrangheta, Roberto Matalone, foi detido pela polícia italiana, que o encontrou na praia a ler o livro "Caçadores de Mafiosos", do jornalista Andrea Galli.

Roberto Matalone, de 35 anos, estava relaxado numa espreguiçadeira da praia de Ioppolo, quando foi descoberto pelas autoridades.
Segundo o jornal espanhol "ABC", Matalone é procurado desde abril de 2010, no âmbito da operação "All Inside" ("Todos dentro").
Curiosamente, o livro que Matalone estava a ler narra o episódio da detenção do seu cunhado, Francesco Pesce, descoberto num "bunker" em Rosarno, na região italiana de Calábria. Desde esta detenção que Matalone se tornou no chefe do clã Pesce.
Segundo a Imprensa italiana, a polícia conseguiu deter o líder mafioso graças aos movimentos suspeitos da sua mulher, Maria Grazia Pesce, que saía de casa sempre em carros diferentes até chegar a Ioppolo, onde Matalone estava escondido há cerca de dez dias.
Data: 13/08/2012 ***  Fonte:
 

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

.Sinais de trânsito usados como varões...

Prostitutas da Nova Zelândia destroem sinais de trânsito que usam como varões


Ao longo do último ano mais de 40 postes de sinais de trânsito foram danificados, na cidade de Auckland, na Nova Zelândia por serem usados como varões, noticia o Daily Telegraph.
Ao que parece a destruição dos equipamentos deve-se ao facto de as prostitutas locais os utilizarem como varões para dançar e atrair clientes, dobrando, torcendo ou mesmo partindo os sinais de trânsito.
Algumas associações de moradores exigiram ao governo que permita às autoridades da cidade interditarem algumas zonas às prostitutas, justificando a medida com os elevados custos para os contribuintes que resultam da substituição daqueles equipamentos.
Data: 18/07/2012 *** Fonte:

 
 
 
 

.Jogador de rugby perde testículo no jogo...


Jogador de rugby perde testículo na Inglaterra
Paul Wood perdeu o testículo em partida de rúgbi na Inglaterra

Paul Wood com certeza nunca vai esquecer da derrota do seu time, o Warrington Wolves para o Leeds Rhinos pela Superliga de rúgbi da Inglaterra. Ele se chocou contra um adversário e teve uma grave lesão no testículo.
O espantoso é que Wood não contou para ninguém o que havia acontecido e seguiu em campo. Deu até entrevista à imprensa depois do jogo. Só no domingo (o jogo aconteceu no sábado) ele revelou a história por meio de seu perfil no Twitter.
"Rompi meu testículo direito com um minuto de jogo do segundo tempo. Ele teve de ser removido. Acabo de voltar do hospital e me sinto como se tivesse deixado algo lá."
O ato de Wood foi considerado um verdadeiro ato de heroísmo pelos torcedores dos Wolves, apesar do time não conseguir levar o título da Superliga e encerrar um jejum de 57 anos em conquistas.
Lesões como a sofrida pelo atleta não são tão raras no esporte. No ano passado, o zagueiro do time de futebol Scott Dann, do Blackburn Rovers, também rompeu os testículos. Mas, Dann avisou e foi direto para o hospital. Ele teve que ficar seis semanas em recuperação.

Data: 8/10/2012 *** Fonte:
 

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

.Descoberta fórmula para fidelidade masculina...

A oxitocina, conhecida por hormona do amor, é a mesma da fidelidade, comprova um estudo científico publicado no ‘Journal of Neuroscience’, sendo que os homens que estejam sob o seu efeito afastam-se de mulheres atraentes que não conhecem.

 

Quem ama verdadeiramente não trai. O que pode parecer um lugar-comum, e argumento que se esgrime, não raraz vezes, entre os casais, enquanto prova acabada da sua fidelidade mútua, passou a estar provado cientificamente. Segundo um estudo publicado no ‘Journal of Neuroscience’, a oxitocina, conhecida como a hormona do amor, é justamente a mesma da fidelidade.
Que a oxitocina desempenha um papel importante, a título de exemplo, no que diz respeito ao parto, ou no desenvolvimento de laços sociais já não é novidade. Todavia, sabe-se agora também que os níveis desta hormona aumentam consideravelmente quando um ser humano dá início a uma relação romântica e, sobretudo, após um contacto íntimo positivo com o seu parceiro. Além disso, a oxitocina, ajuda a exponenciar os níveis de confiança e de generosidade no seio do relacionamento, facilita a comunicação e reduz a ansiedade.
Mas mais inovador ainda, conclui a mesma investigação, é o facto de esta hormona servir a causa da monogamia na perfeição, tendo em conta que o efeito que produz afasta os homens de mulheres atraentes que não conhecem.
As experiências científicas levadas a cabo mostram que o comportamento de um homem comprometido a quem não seja administrada, via intranasal, oxitocina, é similar ao de um homem solteiro. No entanto, se tiver inalado a hormona, esse mesmo homem vai preferir distanciar-se de qualquer mulher que não seja a sua companheira, por mais atraente que a pessoa se afigure.
Por enquanto, a oxitocina não se vende nas farmácias, mas, provavelmente, houvesse essa perspectiva e esgotaria mesmo antes de ser posta à venda.

Data: 15/11/2012 *** Fonte: